Centro de Educação Infantil Miriam

Inaugurada em 01 de julho de 1976, o Centro de Educação Infantil Miriam é um referencial no atendimento à comunidade de baixa renda da região Norte de Curitiba. Localizada no bairro do Pilarzinho, a Creche Miriam, como é conhecida, atende crianças de 02 a 06 anos de idade, e possui turmas do Maternal I ao Pré III. Diariamente, recebe 120 crianças, filhos de mulheres curitibanas, que trabalham fora e encontram na Creche Miriam o apoio necessário para garantir o sustento de suas famílias.

A Creche oferece para seus alunos educação integral e acompanhamento nutricional, com quatro refeições diárias, além de atendimento odontológico. Na área de saúde, a escola mantém convênio de emergência médica com a empresa Eco Salva que, de acordo com as necessidades, encaminha ao Posto de Saúde ou ao Hospital Evangélico de Curitiba.

A Creche tem como finalidade educativa o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, cognitivos e social, fazendo valer seus direitos à educação e ao cuidado pessoal, em plena concordância com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Projeto Político Pedagógico da escola está de acordo com as Leis de Diretrizes e bases da Educação Nacional e é reconhecido pelas Secretarias de Educação Municipal e Estadual.